É tempo de dar voz a tantas mulheres vítimas de exploração sexual e privadas de uma vida digna, silenciadas por tabus e pela indiferença da nossa sociedade.
A Equipa ERGUE-TE regozija-se por este prémio, que simboliza o compromisso construído com cada mulher e a promoção da dignificação/empowerment, e que nos fortalece na nossa missão.
As Irmãs Adoradoras estão de Parabéns por mais este reconhecimento, tão especial, pelo excelente trabalho desenvolvido em defesa dos Direitos Humanos!
Pelo sexto ano consecutivo, a TSF e a Fundação Manuel António da Mota formalizam uma parceria para a divulgação do Prémio Manuel António da Mota. Em 2015, surge o "Portugal Inovador Social", um prémio que vai consagrar instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, que se distingam na apresentação de iniciativas que procurem dar respostas a questões sociais tão prementes como o desemprego, pobreza, exclusão social e abandono escolar.
Ouçam a entrevista sobre a Equipa Ergue-te na TSF - Rádio Notícias!
A Rádio Renascença veio a Coimbra conhecer-nos e levar um pouco da nossa missão a todo o país e além fronteiras!
O nosso muito obrigada a todos e em especial à Liliana Carona, que nos acompanhou nesta reportagem.
Dia de reportagem para a TVI a convite do CEARTE, no âmbito do Projeto 'CEARTEaidlabs – Serviço de apoio, inovação e desenvolvimento à micro empresa e ao sector do artesanato'.
Irá para o ar no próximo sábado na TVI24, programa 'Portugal Português'.
Muito obrigada por nos convidarem a fazer parte deste grande projeto!
Na revista Cidade Nova do Movimento dos Focolares, no mês de maio, pode ler-se uma reportagem sobre a Equipa de Intervenção Social ERGUE-TE e a Estrutura de Emprego Protegido (EEP).
Um trabalho excelente da Inês Morgado e da Maria Helena Benjamin.
Muito obrigada pelo vosso profissionalismo e sensibilidade.
Na edição de 27 de março de 2014) o Correio de Coimbra, dedicou-nos um artigo e colocou a Equipa logo na primeira página.
Um sinal que a Diocese de Coimbra procura incluir e "chegar às periferias".
No passado dia 16 de Dezembro realizamos na ERGUE-TE a nossa Festa de Natal. A sala cheia tornou-se um espaço de (re)encontros marcado pela boa disposição e pela vontade de, juntos, podermos criar um Mundo melhor.
A todos, votos de um Feliz Natal e um 2016 cheio de luz e amor!
A Equipa ERGUE-TE
Hoje é o Dia para a Erradicação da Violência Contra as Mulheres, e a ERGUE-TE assinala este dia com o Lançamento público de um novo produto de marca 'ergue-te'. Este e outros produtos são manufaturados na Estrutura de Emprego, por mulheres em percurso de inclusão social. Uma forma de combater a violência, pelo empowerment, pela igualdade de oportunidades e pela integração sociolaboral!